terça-feira, 14 de setembro de 2010

Being Kel?

Promessa é dívida e já estou pagando com multa a primeira que fiz nesse blog.

No 1º post prometi que iria explicar porque o nome do blog é Being Kel.

Recentemente descobri uma série de televisão canadense (infelizmente não passa no Brasil) chamada Being Erica. * A série tem como foco a vida de Erica, uma mulher em crise existencial por já ter passado dos trinta sem grandes realizações e sem saber exatamente que rumo seguir, apesar de sempre ter sido considerada uma menina promissora (hum... acham que me identiffiquei?). Um dia ela encontra o Dr. Tom, um terapeuta surreal (ele e seu consultório aparecem de repente quando ela abre uma porta qualquer nos momentos de crise) que trabalha com ela seus arrependimentos, levando-a ao passado para aprender com os erros cometidos.


Quem não queria encontrar um Dr. Tom e voltar no tempo pra resolver alguma coisa? No meu caso, a viagem para Londres de certa forma também é uma visita a um arrependimento importante. O plano de estudar inglês fora, ser tradutora, etc. faz parte da minha vida há mais de 10 anos e sempre imaginei o que poderia ter mudado se eu tivesse lutado por isso antes.

Dentro de dez dias,  parto em busca de um aprendizado que me ajudará a finalmente seguir um caminho que deveria ter escolhido há anos atrás mas que não tive coragem ou determinação suficientes. Além disso, acredito que na volta não será só o meu inglês que estará diferente. Serão 2 meses by myself, longe das minhas referências, do meu mundinho, descobrindo quem eu sou, quem me esforço para ser e quem estou acostumada a ser...

Dois meses being Kel. ;)

* Ao pé da letra, 'Being Erica' poderia ser traduzido como 'Sendo Erica'. Considerando a sonoridade e também o contexto, eu traduziria o título da série como "Tornando-se Erica" ou "Como ser Erica". ;)